Plano
de aula / TO – Licenciatura, 20/05.
1º
Momento Chi Cong.
Jogos da Poética do
Oprimido
Exercitando a memória:
a) 1 som ao cruzar
com uma 1ª pessoa;
b) 1 gesto ao cruzar com uma 2ª pessoa;
c) 1 som e um gesto ao cruzar com uma 3ª pessoa.
2º
Momento.
1,2,3 de Bradforf (2 atores começam a contar de 1 a 3, substituindo os números por um som e uma imagem);
Duas
revelações de Santa Teresa (Em duplas, escolher um local, um grau de
parentesco, iniciar uma conversa e revelar uma confissão);
Ensaio
para surdos (retomar a improvisação das 2 revelações de Santa teresa, agora sem
falas, só gestos);
Uma
história contada por muitos atores (1 ator começa a contar uma história e todos
os outros interpretam com sons e imagens);
Jogos que estimulam a criação e expressão
corporal e sonora; a improvisação e criação cênica; a valorização da imagem e
expressividade da personagem.
3º Momento.
- Em trios ou quarteto contar uma
história real de opressão vivida pelos participantes, escolher uma e apresentar
o anti-modelo: somente a opressão;
- Já realizar um pequeno fórum relâmpago
(uma ou duas intervenções por história).
Nenhum comentário:
Postar um comentário