sexta-feira, 29 de maio de 2015

Caixa Sensória - O Objeto Polissêmico, a Intervenção.

O objeto polissêmico.


Nesta intervenção na caixa sensória, eu parto de um bloco de jogos proposto por Boal chamado de ‘O objeto polissêmico’. A minha proposição na caixa é a de reunir uma quantidade razoável de objetos para que o(s) visitante(s) criem a sua obra de arte.

A criação da obra de arte.

Os objetos estarão disponíveis e expostos a fim de que o(s) visitante(s) crie(m) sua obra de arte, organizando uma estrutura com estes objetos partindo das relações de poder entre eles. Por fim, o(s) visitante(s) intitulará sua obra e eu registrarei fotografando. Para a entrada do próximo(s) visitante(s), os objetos serão espalhados (marco zero). No caso de mais de uma pessoa aparecer, o grupo deverá criar uma obra coletiva.

A escolha dos objetos.

Esta escolha não é aleatória, ela parti dos seguintes pressupostos:

1.    Objetos simbólicos (cruz, camisinha, remédios, etc.): objetos que indiquem algum valor seja religioso, sexual, etc.
2.    Objetos grandes, médios e pequenos.
3.     Objetos que sejam personificados: bonecos, bichos de pelúcia, etc.



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